sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dica da Carol: Tecido na Parede!


Olááá Cats ^^! Tudo Bom?! Bom pessoal essa semana comprei um tecido para colocar na parede do meu quarto e ontem postei essa foto no meu facebook pessoal e na fanpage do Blog com o resultado dele na parede, e teve um grande número de comentários e pessoas me perguntando pelo chat como eu coloquei, onde eu comprei o tecido, e várias outras perguntas. Então eu resolvi fazer um passo-a-passo para vocês e também dar todas as informações sobre onde eu comprei :D! Vamos começar?!


Primeiramente vamos começar com o material:

Você vai precisar de tecido (dã Carol kkkk), vai precisar de cola branca extra como a da imagem acima, nada de usar cola branca de escola, a cola tem que ser EXTRA, vai precisar de água também, pincel, rolo de pintura, uma bacia pra colocar a cola, um rodinho de pia ou um rodo de chão normal, um estilete, uma escada para você conseguir alcançar toda a sua parede (a menos que você tenha 2M de altura ai é dispensada a escada kkkk), e um ou dois ajudantes, porque é impossível colocar o tecido sozinho.

Agora vamos para o passo-a-passo:

 O primeiro passo é pegar a bacia colocar a cola e diluir com um pouquinho de água (deixe ficar igual a um leite grosso), depois como o auxílio do pincel ou do rolo de pintura você passa a cola em uma parte da parede, e depois coloca uma parte do tecido deixando 10cm sobrando na parte superior, inferior e laterais da parede (no final essas sobras serão cortadas com o estilete), e você vai alisando o tecido e tirando as bolhas de ar com um rodinho de pia, quando chegar a hora de emendar um tecido no outro (se o seu tecido for estampado) tente juntas as imagens para que não fique feio, e se você tiver interopitores na parede, é só tirar a capinha cortar ao redor com o estilete e colocar a capinha novamente.
 Depois de terminar de colar tecido na parede, você dilui mais cola na água e passa uma camada forte por cima do tecido para impermeabilizar o tecido e formar uma camada plástica, depois disso deixe secar no mínimo 10h.
 Depois com a cola já seca você pega um estilete bem amolado e vai cortando as sobras nos cantos da parede e prontinho :D.


Dicas (Qual tecido comprar? Quanto foi? Quanto Comprar?):

 Na hora de comprar o tecido você deve procurar tecidos mais grossos para fazer estofados ou que sejam 100% algodão, nada de comprar tecidos como cetim ou seda que são bastante finos. Na hora de ver a medida no caso meu quarto a parede tem 2,70 L e 2,60 A, só que como eu tinha que emendar uma imagem na outra e ainda tinha que ter sobrando 10 cm nos cantos das paredes, eu comprei 6 metros de tecido com 1,40 de largura, e comprei 2kg de cola (cada tubo de 1kg eu dilui em 250ml de água).

 O meu tecido e a cola eu comprei na loja Caçula no Rio de Jadeiro, mas você encontra em qualquer loja de tecido na sua cidade, e a cola em qualquer papelaria ou loja de construção, eu gastei R$111 (e uns quebradinhos) no tecido, e na cola eu gastei R$35, no total deu quase R$150, e valeu muito a pena pois se eu fosse comprar um papel de parede gastaria quase ou mais de R$500.

Pós e contras:

 O lado bom de ter o tecido na parede é que deixa o ambiente muito mais alegre, muito mais a sua cara e deixa um ambiente mais aconchegante, o lado ruim é que você tem que ter muita paciência para colocar e para limpar é só com um paninho úmido.

 Espero que tenham gostado :D! Deixe seu comentário!

Até o próximo post! Kisses of Cat :*!











   Postado Por: Carol Camelo


Postar um comentário